VISUALIZAÇÕES DESTA PÁGINA

quarta-feira, 13 de julho de 2011

A partir de agora os leitores do Blog do Mardem poderão conferir as principais notícias de Itapajé e da região no novo endereço: CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA SER REDIRECIONADO


 www.blogdomardem.blogspot.com






2 comentários:

  1. O governador do Ceará Cid Gomes polemizou durante sua palestra promovida na manhã desta sexta-feira no CTGás, em evento organizado pelo deputado federal Rogério Marinho (PSDB).
    Ele disse que “greve só prejudica o aluno” e criticou os professores.
    - “Quem quer dar aula faz isso por gosto, e não pelo salário. Se quer ganhar melhor, pede demissão e vai para o ensino privado, eles pagam mais? Não. O corporativismo é uma praga no meu ponto de vista”, desabafou o governador, desagradando a dezenas de professores que lotavam o auditório para o evento.
    Até quando vamos ficar assistindo a esses insultos e sermos menosprezados por quem não tem ética e compromisso com a educação.Quem vive em berço de ouro não se preocupa com a vida dos que vivem com o salário que temos.
    E se não fosse o amor que nós temos por essa profissão,o compromisso,a garra e o desejo aliado com a esperança de que o mundo será melhor através da educação e que nós professores somos capazes de transformar uma sociedade ,não porque somos melhores que os outros,mas porque somos exemplos para os outros.
    Exemplos de dignidade,dedicação e luta,porque nós fazemos acontecer,porque nós muitas vezes somos a família de um aluno,somos aquele elo na vida dele.Não somos redentores mas buscamos o melhor para os nossos alunos e não somos covardes de ficar de braços cruzados escutando alguém que não tem o nosso respeito nos denegrir com tamanha petulância.
    Parabenizo a todos os professores que estão mobilizados e que está luta seja exemplo de que nós trabalhamos por amor,mas precisamos ser valorizados com um salário digno,pois ao contrário de alguns que usa o poder para massacrar uma multidão,nós usamos o conhecimento para engrandecer a multidão e fazer desse país um mundo melhor e quem sabe algum dia livre de políticos como você.

    ResponderExcluir
  2. Queridos cidadãos itapajeenses!
    Estamos passando por mais um período de racionamento de água em nosso município e, como bem sabemos,a população mais carente e mais afastada do centro urbano é a mais afetada por essa crise.
    Estou lhes sugerindo algumas dicas que considero utéis para evitar transtornos na sua conta de água(aumento inesperado do valor mensal consumido):
    Se puderem,permitam que a água seja depositada na caixa de água elevada e que a mesma possua bóia,pois a bóia diminue a pressão e a velocidade giratória do hidrômetro;
    Evitem deixar torneiras abertas pois elas permitirão passar o ar que fará com que o hidrômetro gire e registre consumo,além de possível desperdício de água,pois pode ser esquecida aberta;
    Só abram a torneira quando estiver passando água,pois aquele ar inicial vem com uma força enorme, fazendo com que seu hidrômetro gire até três vezes mais e assim ocasionando aumento da conta de água;
    Se for encher tanques e cisternas,usem bóias para diminuir a pressão e a velocidade giratória do hidrômetro;
    Quando lavarem roupas,reutilizem a água para descargas ou lavagem do banheiro.
    Ao tomar banho,evitem deixar a torneira aberta enquanto se ensaboam e a mesma dica vale ao efetuar a escovação dos dentes,lavar a louça, ensaboar e esfregar a roupa;
    Não há justificativas plausíveis para aumento de conta de água a consumidores que mantém um histórico de consumo dentro do mínimo.Pelo contrário,o normal é haver diminuição de consumo,pois se você já é precavido,a tendência é continuar a ser.
    Infelizmente não temos como provar se o consumo efetuado a maior durante o período de racionamento é de ar ou de água(tem aparelhos que evitam a passagem de ar pelo hidrômetro,mas nosso município não o possui) ou se houve negligência em possíveis desperdícios(como por exemplo uma torneira aberta ,na ânsia de se captar alguma água ou a falta de bóia que ocasionou extravazamento).
    Lembro aos senhores que não sou técnico,sou apenas um observador e gosto de verificar alguns equipamentos.
    Procuro realizar em minha casa estas ações citadas e nunca tive transtornos em relação a consumo inadequado e valores exorbitantes.Ainda ressalto que sou funcionário desta empresa há dez anos e que me preocupo muito com o sofrimento da população mais carente e da menos carente também.
    Torço que as empresas responsáveis pela execução da obra do açude acelerem suas atividades para que a população itapajeense possa usufruir da água desse açude no próximo ano.Caso contrário, teremos um açude feito e seco,pois não aproveitou a quadra chuvosa e a população passará por mais um racionamento desnecessário.
    Obrigado!

    ResponderExcluir